Serviços do INSS podem ser acessados online

O INSS presta um importante serviço a milhares de brasileiros que precisam requerer algum beneficio que é concedidos somente a contribuintes que fazem parte da previdência social, e para dar maior agilidade foi criado o portal Meu INSS, na qual ´s disponibilizados vários serviços pela internet, assim nem é preciso sair de casa, ficou muito mais fácil e comodo.

Para que compreenda melhor o que o INSS oferece, vamos explicar algumas informações e o que o portal Meu INSS pode proporcionar aos contribuintes, para isso acompanhe a matéria.

Sobre o Meu INSS

Esse site foi criado pelo INSS com a finalidade de agilizar o processo de consulta benefício INSS 2020 e busca por extrato de seus beneficiários, dessa forma, não sendo mais necessário ter de ir até um dos postos de atendimento para realizar essas atividades.

O Portal INSS tem em si diversas ferramentas para utilização de qualquer pessoa que possuir vínculo com o órgão público como a tabela de contribuição INSS 2020, tudo que será necessário é acesso à internet, seus documentos e ter um cadastro no site.

Quem tem direito ao LOAS?

Como dito acima, existem regras que determinam quais pessoas podem receber ou não este benefício. Isso ocorre, pois com as regras LOAS 2020 atualizada, muitos cidadãos podem confundir entre dar entrada neste benefício.

Primeiramente, receberá todo o cidadão que nasceu no Brasil ou se naturalizou brasileiro. Além de servir também para as pessoas de nacionalidade portuguesa, com residência fixa no Brasil;
Para o usuário com renda familiar inferior a um quarto do salário mínimo vigente; ou seja, atualmente este valor corresponde a R$ 250;
Idosos com idade superior aos 64 anos, independente se seja homem ou mulher;
Por fim, todos que possuírem uma doença ou enfermidade que os impossibilite de trabalhar, podem dar entrada neste benefício. Porém, a enfermidade deverá causar proibição de trabalho de pelo menos 2 anos.

Agendamento de Perícia INSS

O interessado em resolver questões ligadas ao INSS 2020 ou para tirar dúvidas quanto ao assunto pode agora fazer um agendamento online, o que facilitou muito a vida de todo o cidadão brasileiro.

Com o agendamento online o interessado não precisa enfrentar filas infinitas, demoras e perdas de tempo quanto ao seu atendimento.

O cidadão pode marcar consultas, perícias e outros tipos de serviços sem precisar sair de casa.

O agendamento online visa o aceleramento do atendimento para o cidadão ao INSS, além de auxiliar a organização de seu funcionamento e ainda oferecer um atendimento personalizado. Você terá o dia e a hora certas para ir até uma agência do INSS e fazer as consultas necessárias.

Resultado de perícia INSS

Assim que você se fazer presente e fazer sua perícia, receberá o prazo sobre quando poderá acessar o seu resultado. É através dele que você poderá saber se está em condições de receber seu benefício ou não. Em alguns casos, é preciso está renovando seu cadastro fazendo sua perícia no período solicitado para manter seu benefício.

Depois da perícia, você estará recebendo um número de requerimento para conferir seu resultado de perícia INSS 2020. Também de forma online, você pode está conferindo seu resultado da seguinte maneira:

Acesse o link aqui e confira o seu resultado de pericia quando ele vai ser liberado.

Telefone INSS

Como se trata de um serviço de utilidade pública, todas as ligações que forem efetuadas podem ocorrer de telefones fixos e telefones públicos (orelhões) de forma gratuito, porém para ligar de um aparelho celular é cobrado apenas uma tarifa de custo de uma ligação local.

A seguir confira todas as informações sobre o contato com o INSS, segue abaixo a Central de Atendimento:

Telefone: 135 ou 0800 728 0191
Horário de atendimento: De segunda a sábado, das 7 às 22 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *