A tecnologia digital auxilia na educação do seu filho

A tecnologia tem melhorado o acesso a educação e tambem toda a vida estudantil, cada vez mais é buscado novas formas de ensino que podem nos oferecer melhor proveito, pois as nossas crianças serão os profissionais do amanha.

Matrícula digital

Com a nova forma de realizar a inscrição em escolas publicas agora pode ser realizar através da internet, garantir vaga para seu filho nem precisa sair de casa, melhorou muito esse procedimento que alguns poucos anos atras era um processo cansativo e demorado.

Agora já pode fazer uma reserva de vaga através da Matrícula Escolar Goiânia 2021, com essa nova forma permite fazer a escolha da escola desejada.

Fazendo o cadastro através do site, no qual as informações do aluno vai ser analisada pela rede de educação e mesmo que não tenha vaga na escola escolhida será destinado outras próxima onde reside, com isso nenhum criança pode ficar sem estudar.

Realizando a matrículas online para 2021 só precisa levar os documentos na escola, pois seu pré cadastro já estará feito, levando muito menos tempo, sem que tenha que enfrentar enormes filas, agora é feito de uma forma mais controlada.

Aí só precisa esperar iniciar o ano letivo e estudar tirar boas notas.

Acompanhamento do aluno

A ficha do aluno era acompanhada de forma presencial, agora a tecnologia tambem mudou a forma como pais e responsáveis podem acompanhar o rendimento do aluno na escola, esse procedimento pode ser feito digital.

Já ouviu falar do Boletim Virtual, no qual pode acompanhar notas e observações de professores pela plataforma da Secretária da Educação, não é mais feito por papel, esse novo método permite a conferencia de notas sempre que desejar.

E assim saber em quais disciplinas seu filho precisa melhorar, fica mais fácil de ajudar em sua vida estudantil.

Assim basta entrar com suas informações de login na plataforma para ter acesso a informações de forma individual, facilitando a conferencia de dados sem pre que desejar em sua casa, sem precisar ir até a escola.

Acesso ao ensino

Com o acontecimento da pandemia a forma de ensino tambem mudou, todos os alunos da rede publica tiveram que ficar em casa e estudar a distancia, a maioria teve contato com o método de ensino EAD pela primeira vez.

No qual assistem vídeo aulas e estudam através de apostilas tudo digital, foi preciso adaptar a mudança rapidamente, tiveram algum beneficio como economia de tempo, não é preciso se deslocar, horário de estudo diversificado.

Professores elaboram novos materiais, afim da pratica de exercícios e tambem para tirar duvida, com conteúdo online tambem permite acessar de onde quiser, pois muitos tem acesso ao celular, sendo móvel assim mesmo que não esteja em casa poderá estar revisando o conteúdo objetivando melhor preparo.

Lembrando que logo volta o estudo presencial, logo que a pandemia passar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *